O ano de 2023 encerrou com resultados importantes para a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec). Na avaliação do presidente, Fábio José Turra, 2023 foi excelente, com destaque para o aumento de associados e, consequentemente, de faturamento.

“Tivemos novos convênios de trabalho, com novos profissionais passando a integrar a cooperativa. A diretoria intensificou as visitas às entidades parceiras e clientes para apresentação das soluções dos cooperados, continuamos a divulgação dos trabalhos em diversos canais e também estivemos em feiras da região, como a Expofeira, Expo São Luiz, Fenatrigo, Expofest, Fecris e Feica”, destaca Turra.

O vice-presidente da Unitec, José Álvaro Pacheco, acrescenta como conquistas a continuidade do desenvolvimento da cooperativa, enfatizando os produtos digitais, como cursos à distância e on-line, a evolução financeira e a recuperação depois da pandemia, que vem se mantendo de maneira satisfatória.

No planejamento para 2024 está a continuidade dos trabalhos, além da ampliação das áreas de atuação em turismo e meio ambiente, e a participação em feiras regionais. Em março a Unitec também realizará a eleição da nova diretoria.

“Novas lideranças passarão a conduzir a cooperativa, trazendo novidades e dando seguimento ao crescimento sedimentado dos últimos anos. Nosso desenvolvimento mostra um bom caminho para a cooperativa, que segue dando oportunidades para novos associados construírem sua carreira profissional de forma autônoma”, declaram os dirigentes.

Turra e Pacheco, sócios-fundadores da Unitec, enfatizam que a trajetória da cooperativa, que neste ano comemora 28 anos de história, os deixa orgulhosos. “É uma satisfação muito grande estarmos atuando até hoje. Fazemos parte de uma cooperativa de trabalho com associados de todo Estado e com reconhecimento nacional”, finalizam.

Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *