O Sicredi Noroeste RS MG venceu o prêmio Top Ser Humano 2023, uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos, do Rio Grande do Sul (ABRH-RS) com o case “Convenção Chama Responsa: Construindo práticas e símbolos como reforço da atuação por propósito”.

Reflexo da transformação cultural iniciada pela cooperativa em 2018, a Convenção de Colaboradores é um momento em que a instituição investe no alinhamento e comunicação estratégica com todo o grupo de colaboradores e conselheiros, como forma de acordar elementos essenciais para a construção de futuro. O encontro é símbolo da Atuação por Propósito, pelo valor atribuído ao processo de construção colaborativa e pelo compromisso assumido ao longo da jornada pelo time. Além de ampliar o senso de colaboração diante dos desafios estratégicos da cooperativa, o evento fortaleceu o inconformismo positivo, o empoderamento, a confiança e o compromisso com o propósito.

“Estamos orgulhosos deste projeto, pois foi uma oportunidade de nos experimentarmos no trabalho em equipe, de construir alianças internas, além de viabilizar momentos de protagonismo e exercício da autorresponsabilidade pautados pela atuação por propósito”, afirma Lisiane Prestes, Gerente de Gestão de Pessoas da cooperativa. Já o Diretor-Executivo Edson Ferreira declara “Foi muito especial perceber a conexão e engajamento de todos na vivência do propósito e observar, nas conversas e atitudes, o impacto gerado na sociedade pelo processo construído”.

O Top Ser Humano, criado em 1993, reconhece iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial para o crescimento das organizações.

Fonte: Sicredi Noroeste RS/MG

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *