Recentemente, o Polo Universitário Federal de Três de Maio (UAB) realizou a instalação de 34 novos microcomputadores em seus laboratórios de informática. Os equipamentos fazem parte de um projeto de renovação tecnológica e substituição do maquinário, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado às atividades dos estudantes.

O investimento foi realizado pelo Município de Três de Maio, mantenedor do polo. Essa iniciativa reflete o compromisso do Executivo e do polo em oferecer melhores condições de ensino para proporcionar uma aprendizagem de qualidade.

A atualização tecnológica é mais um passo na qualificação da interiorização e acesso à formação acadêmica para um número maior de pessoas, e visa trazer consigo a projeção da oferta de novas vagas de graduação e especialização, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da oferta de cursos técnicos pelo Programa Federal da Rede e-Tec Brasil.

A iniciativa busca impulsionar a ampliação do papel do polo de apoio pedagógico-administrativo presencial e do Município de Três de Maio no desenvolvimento educacional e profissional da região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: Município de Três de Maio

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *