O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) publicou edital de abertura de inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Cuidador Infantil/Auxiliar de Educação Infantil, pela Rede e-Tec Brasil, na modalidade à distância.

Estão sendo ofertadas 15 vagas no Polo Universitário Federal de Três de Maio.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente no Polo Universitário Federal de Três de Maio de 5 a 16 de fevereiro, das 13h30min às 17h30min e das 18h às 22h. O edital completo pode ser consultado no link https://editais.ifsul.edu.br/index.php?c=lista&id=2160.

Importante ficar atento aos requisitos: ser maior de 18 anos e ter o Ensino Fundamental II completo (6º ao 9º ano). Os candidatos precisarão apresentar Carteira de Identidade, CPF, Histórico Escolar e Comprovante de Residência. A seleção e classificação dos candidatos será por meio de sorteio público.

O perfil profissional do curso está concentrado na área da educação. Os egressos poderão realizar práticas de higiene, conforto e alimentação da criança, zelar pela integridade física e observar possíveis alterações no estado geral da criança e do ambiente, e promover atividades lúdicas e de entretenimento e contribuir para o desenvolvimento físico, psicológico e psicomotor da criança.

Fonte: Polo Universitário Federal de Três de Maio

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *