A diretora-geral do Hospital Vida & Saúde e vice-presidente da Federação das Santas Casas, Vanderli de Barros, acompanhou na segunda-feira, dia 29, o anúncio da atualização dos valores do Programa de Incentivos Hospitalares (Assistir) para hospitais. Realizado em Porto Alegre, o ato contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária Arita Bergmann e do presidente da Federação, Luciney Bohrer.

No ato, o Governo anunciou a ampliação de 20% do valor repassado por meio do Programa aos hospitais, promovendo a revisão de alguns critérios técnicos e atualizações das produções hospitalares utilizadas como referência.

Habilitado no Assistir desde o início do programa, em 2021, atualmente o Hospital Vida & Saúde conta com serviços como Ambulatório de Traumatologia, Urologia, Cirurgia Geral, Vascular, Gestação de Alto Risco, Bucomaxilofacial, Egresso da UTI Neonatal e demais serviços cofinanciados.

“Estes reajustes são fundamentais para a sustentabilidade dos serviços do Sistema Único de Saúde, por isso valorizamos o trabalho do Governo do Estado na continuidade e manutenção desses recursos, sobretudo reconhecendo da assistência prestada pelos hospitais”, destacou a diretora-geral Vanderli de Barros.

Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *