Iniciar o dia celebrando e agradecendo pela vida! Foi assim que começou a sexta-feira, dia 9, no Hospital Vida & Saúde. Desde o ano passado, a instituição promove o Dia da Celebração da Vida, no dia 10 de fevereiro. A data marcou o falecimento da jovem Julia Lima, em 2015, no Hospital Israelita Albert Einstein, em função de uma série de eventos adversos. O caso foi um marco na história da instituição, e o nome da jovem batizou o programa oficial da instituição trabalhando o foco da segurança na assistência e a importância da inclusão da família no cuidado.

Em 2018, o Hospital Vida & Saúde estabeleceu um vínculo com o Albert Einstein, fortalecendo o trabalho em prol da segurança do paciente. Julia Lima dá nome a praça interna do Hospital, onde foi realizado o ato desta sexta.

Em sua fala, a diretora-geral Vanderli de Barros falou sobre a missão do Hospital e o propósito maior da instituição: o cuidado com a vida. Além dos funcionários do HVS, o ato contou com a presença das representantes do Hospital Albert Einstein, Pryscila Kiehl e Suziane Lima, consultoras do Programa de Cuidado Centrado no Paciente-Certificação Planetree que está sendo desenvolvido no Vida & Saúde em parceria com a instituição paulista.

“Desde o primeiro dia que as nossas instituições se uniram, ficou claro que estaríamos destinados a alcançar grandes feitos juntos. Em nome da Julia, esperamos que hoje todos possam agradecer! Porque há nove anos atrás ela estava na nossa organização, e em 10 de fevereiro de 2015 ela partiu, mas ela conseguiu ficar com a gente para que mais nenhuma Julia possa partir!”, destacou Pryscila.

Com a presença do padre Leonardo Dieckmann, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e do Pastor Jonatas Ramos de Albuquerque, da Igreja Universal do Reino de Deus, uma breve celebração ecumênica trouxe a reflexão sobre a importância do cuidado e a celebração da vida.

O ato foi encerrado com a presença de crianças internadas na Pediatria, que trouxeram balões brancos com palavras que remetiam a sentimentos positivos e de esperança e que foram soltos no ar para propagar bons sentimentos a todos.

Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *