O Governo Municipal de Três de Maio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, está realizando o projeto de educação fiscal Cultivando Conhecimento e Colhendo Cidadania: Educação Fiscal na Escola no Campo.

Ele tem como objetivo despertar nos alunos a consciência social, a importância dos tributos para a manutenção do município e a necessidade de nossa contribuição para uma sociedade mais justa, com uma educação e saúde de qualidade e igualitária, ressaltando a importância de se exigir a nota fiscal.

O Projeto Cultivando Conhecimento e Colhendo Cidadania: Educação Fiscal na Escola no Campo é realizado na EMEF Martinho Lutero, localizada no interior do Distrito de Barrinha.

A educação infantil e os anos inicias, ao promoverem experiências significativas de aprendizagem, por meio de um trabalho lúdico, criativo, prazeroso e que estimule os alunos a pensar, a criar e tomar certas decisões, auxiliam na descoberta do conhecimento de mundo onde os pequenos se tornam cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres.

Desta forma, é indispensável que se trabalhe a educação fiscal na escola, desde os primeiros anos de infância da criança.

Com este projeto pretende-se alcançar os objetivos traçados, possibilitando uma compreensão significativa, uma aprendizagem participativa e colaboradora, proporcionando a formação de cidadãos conscientes de sua participação na sociedade onde estão inseridos.

Fonte: Município de Três de Maio

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *