Na segunda-feira, dia 22, a Apae de Três de Maio esteve representada pelo assistente social e coordenador do CER II, Leandro Steiger, no Ato de Assinatura de Portarias para a aplicação dos recursos repassados pelo Termo de Cooperação n° 271/2023 entre o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado.

O evento, realizado na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre, contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e da presidente da Corte, Iris Nogueira, e teve assinatura de três portarias que garantem o repasse de R$ 33 milhões à Secretaria Estadual da Saúde para o atendimento de 7,3 mil pacientes no Rio Grande do Sul por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos fazem parte do termo de cooperação para a ampliação e qualificação de serviços firmado em dezembro de 2023 entre os poderes Executivo e Judiciário, visando o incremento de serviços nas áreas de escoliose pediátrica, feridas crônicas e reabilitação auditiva.

A Apae de Três de Maio foi convidada a participar do evento, sendo a única Apae do Estado a estar presente. Conforme Steiger, a instituição irá aguardar a publicação das portarias. A proposta é de aumentar o volume de dispensação de aparelhos auditivos no CER II da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *