A Sicredi Noroeste RS/MG mais uma vez foi parceira da FEICA e foi patrocinadora da Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária de Boa Vista do Buricá.

As equipes de colaboradores das unidades de Boa Vista do Buricá organizaram diversas atividades às crianças, jovens e adultos visitantes da feira, promovendo o Café com Leite Sicredi, o Concurso de Iogurte em metro e o jogo de Educação Financeira “Sim ou Não”, bem como sendo parceiro do Concurso de Cucas Artesanais.

No Seminário Técnico Café com Leite Sicredi, realizado dia 1º/12, foram abordadas as dúvidas dos associados relacionadas ao imposto de renda rural, com participação do auditor fiscal aposentado da Receita Federal, Rogério Müller e apresentadas informações e cuidados para o bem-estar animal, com o consultor técnico Fábio Guilhermano. O seminário foi realizado em parceria com o programa Juntos para Competir e contou com a mediação do vice-presidente da Sicredi Noroeste RS/MG, Marcelino Colla.

O Concurso de Cucas artesanais, realizado dia 2/12, foi um momento de resgate histórico e cultural, pois houve a participação de 14 receitas de cucas, que foram avaliadas para identificar a de maior destaque. As receitas participantes do Concurso foram utilizadas para elaborar um livro de receitas para guardar a memória gastronômica das cucas artesanais de famílias boavistentes, pois são passadas de geração em geração.

As duas melhores receitas avaliadas por uma Comissão Avaliadora, ganharam prêmios. Nair Altmann obteve o 1º lugar e Vera Weigel obteve o 2º lugar. O diretor executivo da Sicredi Noroeste RS/MG, Edson Ferreira, fez a entrega do 1º prêmio, ao lado da gerente adjunta da Emater, Ivânia Polaczinski.

A educação financeira também foi abordada no evento, sendo o jogo de Educação Financeira “Sim ou Não”, uma atração extra aos visitantes da FEICA. O jogo faz questionamentos sobre os hábitos de consumo e algumas escolhas de forma divertida, mostrando que educação financeira não é sorte, é conhecimento.

A FEICA também celebrou os 60 anos de aniversário de Boa Vista do Buricá, no dia 2 de dezembro e, para comemorar, a Sicredi distribuiu fatias de bolo aos visitantes da feira, compartilhando a alegria em contribuir no crescimento da Terra de Empreendedores.

Fonte: Sicredi Noroeste RS/MG

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *