No dia 5 de junho a Sicredi Noroeste RS/MG realizou a primeira reunião de votação dos projetos do Fundo Social. Foram 14 reuniões nos municípios e comunidades, sendo a primeira em Doutor Maurício Cardoso, com os líderes de núcleo. E, no dia 16 de junho, foram realizadas as duas últimas reuniões em Nova Candelária e Humaitá. As reuniões tiveram como objetivo decisão e aprovação dos projetos cadastrados no site www.sicredi.com.br/nacomunidade até 26 de maio.
Na região de atuação, foram aprovados 143 projetos, totalizando R$ 1,4 milhões de reais e beneficiando diversas instituições que atuam em áreas, como saúde, educação, esporte, cultura, empreendedorismo e segurança. Os projetos aprovados tiveram que se enquadrar conforme o regulamento do Fundo Social e, para decisão, os líderes de núcleo elencaram três quesitos: abrangência do projeto, relevância do projeto no município e aderência ao objetivo do Fundo Social. A votação ocorreu de forma sigilosa, com pontuação de 1 a 5.
“É o momento dos líderes de núcleo, que representam todos os nossos mais de 50 mil associados, tomarem a decisão sobre os projetos que irão beneficiar as comunidades da nossa região. A partir disso, a cooperativa reforça o seu propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, distribuindo 2% do resultado 2022 em benefício de projetos que farão a diferença na sociedade”, comenta a assessora de Programas Sociais, Aline Perkoski.
Os valores são divididos por agência conforme o número de associados que cada uma possui.

Fonte: Sicredi Noroeste RS/MG
Deixe uma Resposta